Hoje é dia 25 de Abril e, para mim, é um dia alegre.
É um dia alegre desde a minha infância. Tinha 9 anos quando se deu a Revolução e são desse tempo as melhores recordações que guardo dos meus pais. De repente tornaram-se pessoas alegres, passamos a frequentar a casa dos amigos e os amigos vinham a nossa casa. Cada um trazia algo para partilhar: pão, presunto, bola, pataniscas de bacalhau, aquele arroz de feijão e tomate e as frutas da época.
Por essa altura, a minha mãe especializou-se em arroz à valenciana. Só mais tarde percebi porquê. Era um prato bom e barato, relativamente fácil de fazer e que, por isso, era a solução ideal quando se juntavam muitos convivas.
Enquanto crescia, os 25 de Abril, em minha casa, eram comemorados com cravos, reunião de família e cozido à portuguesa. Pela manhã, Sessão Solene na Câmara Municipal e, pela tarde, brincadeiras na rua, amigos e felicidade.
Uma das vantagens dos 50 anos é ter memórias e partilhar memórias!
Hoje estou feliz e comemorei o 25 de Abril com alegria. Não desfilei na Avenida mas fui ao Estoril Open ver os jovens tenistas portugueses jogar. Almocei por lá e estive com amigos.
Mais logo, à noite, vou a uma festa!

Comentários
Enviar um comentário